Gestão Ambiental em Organizações Turísticas
Entre os distintos serviços que EUROCONTROL pode realizar no âmbito da gestão ambiental para as empresas do setor do Turismo e Laser são:
- Diagnóstico Meio Ambiental. Primeira atuação a desenvolver por qualquer organização que queira conhecer o seu estado, em relação ao cumprimento legal vigente, grau de interação das suas atividades no meio e atuações a desenvolver para assegurar o satisfatório desenvolvimento do Sistema de Gestão Ambiental.
- Sistemas de Gestão ambiental NP EN ISO 14001. Modelo internacionalmente reconhecido para o desenvolvimento de um Sistema de gestão Meio Ambiental em organizações do setor Turístico.
- Adaptação de Sistemas NP EN ISO 14001 ao Regulamento (CE) 761/2001 (EMAS).
Ampliação do âmbito e do Reconhecimento obtido pela organização que conta com um Sistema de Gestão Ambiental Certificado.
- Memórias de Sustentabilidade tendo por base a Global Reporting Initiative Guidelines. Inclusão das Vertentes Sociais e Económicas em organizações com inquietações sobre a Sustentabilidade das suas Atividades.
Gestão da Qualidade nas Organizações Turísticas
Entre os vários serviços que EUROCONTROL pode realizar no âmbito da gestão da qualidade e da melhoria da organização em empresas do setor Turístico e Laser estão:
- Diagnósticos de Gestão da Qualidade do Serviço.
- Desenvolvimento, implementação e certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001.
- Auditorias e Avaliações tendo por base os Modelos de Excelência Parametrizados. Modelos EFQM e ICTE.
- Avaliações mediante Cliente Misterioso (Mistery Guest)
- Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle ( HACCP)
- Assessoria em Normas ICTE
Formação
Desenvolvimento de serviços de formação adequados as necessidades formativas das organizações, tais como cursos e seminários ou a definição , desenvolvimento e fornecimento de planos de formação para empresas e associações em Qualidade, Gestão Ambiental, Gestão por Processos, Melhoria dos Processos, Meio Ambiente, etc.