Construção

O controle de todas as etapas da construção

Technical Due Diligence de Edifícios

Due_diligenceNum mercado imobiliário em evolução constante como o atual, a avaliação técnica do imóvel ou projeto é imprescindível para sustentar a tomada de decisões relativamente á propriedade. A Technical Due Diligence converte-se numa ferramenta fundamental antes de iniciar um processo de transação, financiamento, concessão de seguros ou para uma ótima gestão e manutenção da propriedade.

O que é?

A Technical Due Diligence é um processo de investigação que permite conhecer o estado de um imóvel com o objetivo de minimizar ou diminuir os riscos nas transações imobiliárias mediante a análise de múltiplos aspetos: situação juridico-admintrativa e cumprimento da legislação, avaliação técnica do estado do edifício e das suas instalações e estimativa de custos.

A Technical Due Diligence pode ser complementada com estudos adicionais que proporcionam uma visão mais precisa e ampla do estado do imóvel.

Quem pode precisar de uma Technical Due Diligence?

  • Potenciais compradores, para avaliar o risco do seu investimento.
  • Vendedores, para acrescentar valor à sua venda.
  • Atuais proprietários, para conhecer o estado atual do seu imóvel e a avaliação de possíveis obras.

Que benefícios tem a Technical Due Diligence?

  • Conhecer a condição técnica e a conceção da propriedade.
  • Identificar as deficiências do edifício.
  • Estabelecer a idoneidade do imóvel para o uso desejado.
  • Estimar os custos presentes e futuros que deverão ser imputados à propriedade para a sua correta manutenção.
  • Proporcionar uma base sólida para negociar o preço e minimizar os riscos.

Como se realiza uma Technical Due Diligence

Partindo de um estudo exaustivo da documentação disponível do edifício e da legislação aplicável em cada caso concreto (licenças, projetos aprovados pelo organismo competente, legalização das instalações, situação da propriedade relativamente ao planeamento vigente, catalogação, limitações no caso de se realizarem obras potenciais) e de uma inspeção visual da propriedade, o resultado da investigação traduz-se num relatório onde se detalham as deficiências detetadas, onde se recomendam possíveis soluções e se realiza uma estimativa dos custos associados às deficiências detectadas. Estes custos estimam-se para um período de cinco a dez anos, enquadrando-se em três categorias, em função do seu grau de urgência: imediato, curto prazo e longo prazo.

Que aspetos se analisam numa Technical Due Diligence?

Documentação

Análise da documentação técnica e administrativa correspondente com a construção, assim como a gerada durante o uso e manutenção do imóvel.

Estrutura

Análise da capacidade de suporte da estrutura e a sua estabilidade: inspeção da envolvente, sistema estrutural, envolvente arquitetónica, compartimentação interior e acabamentos, salubridade e habitabilidade.

Instalações

Análise do estado das operações de manutenção das seguintes instalações:

  • Elétricas: alta e baixa tensão, proteção contra incêndios
  • Mecânicas: climatização, canalização e saneamento, equipamentos de elevação, combustíveis sólidos, líquidos e gasosos, energias renováveis, etc.
  • ICT: telecomunicações, domótica, automatização de edifícios (inmótica), segurança

A Eurocontrol conta com uma equipa multidisciplinar de especialistas em cada uma das áreas implicadas na Techical Due Diligence. A nossa experiencia e competência técnica permitem-nos oferecer um serviço personalizado, que responde as necessidades específicas do cliente e se apoia numa metodologia de trabalho adaptada a cada caso concreto.

Solicite información

+351 224 062 343

Actualidad

There are no posts for this area

Novedades Normativa

There are no posts for this area